Como criar e testar seu Pendrive MultiBoot com Windows XP, 7, 8.1 e 10



Olá pessoal! Vou deixar aqui algumas experiências que tive fazendo testes ao montar o multiboot no pendrive.

Primeiramente uma pequena correção: Aos 5:20, antes de clicar no botão SAIR, clique no botão INSTALAR GRUB / CARREGAR BOOT e dê OK nas mensagens que irão aparecer.

Como o VMWare só roda em Windows 64bits, quem quiser testar o pendrive e estiver usando Windows 32bits, pode utilizar o programa VirtualBox:

VirtualBox

VMware Workstation x64

WinSetupFromUSB: Faça o Download da versão mais recente.

Imagem para Boot no VMware ou no VirtualBox:

GFX Customizer:
bit.ly/36Lv0Lh

Vídeo que eu fiz explicando como ativar o Windows 10:

Se gostou do vídeo, deixe seu like para ajudar na divulgação!

Nguồn: https://gekimoe.org/

Xem thêm bài viết khác: https://gekimoe.org/tong-hop/

24 thoughts on “Como criar e testar seu Pendrive MultiBoot com Windows XP, 7, 8.1 e 10”

  1. Minha dúvida é sobre se esse sistema formata igual formatação normal pq meu notebook não tá dando boot essa opção serve

    Reply
  2. Excelente vídeo, mas fiquei com algumas dúvidas como é possível remover ou adicionar ISOS após o pen drive pronto e já usado? Algumas coisas não funcionaram por exemplo o UCS Univention, o Hiren's Boot CD PE. Não consigo editar o menu pelo bootice, parece que o teclado não funciona

    Reply
  3. Excelente vídeo, porém quando vou por a ISO do Windows 10 aparece uma mensagem de erro, falando que a ISO parece não ser uma fonte válida e tal, baixei a ISO direto do site da Microsoft. Isso é só comigo ou alguém também se deparou com isso?

    Reply
  4. opa amigo tudo bem, eu tenho um pen drive de 64gb e estou tentando montar o multiboot…eu ja coloquei o winXPsp3, windows 7 x86/x64 mas quando chega na hora de adicionar o win8 tanto x86/x64 ou win10 x86/x64 ele fica por horas e não aparece a mensagem de "job done" , simplesmente ele não faz ….no rodapé do WinSetupFromUSB 1.8 aparece a mensagem "Preparing NT6 boot files, please wait…" saberia me dizer o que poderia estar ocorrendo, desde já agradeço.

    Reply
  5. Amigo, o Meu hd externo da Seagate 1 TB não é reconhecido pelo programa, será que tem haver com a capacidade dele ? o computador reconhece ele normalmente, eu consigo transferir arquivos pra ele sem problemas, somente o programa não o reconhece.

    Reply
  6. Percebi que na pasta ISO dentro do HD esterno, somente encontra-se a ISO do Hiren's Boot, será que deveria estar a ISO de cada Windows?

    Reply
  7. Colega, parabéns pelo vídeo. Montei o meu HD externo Multiboot sem
    partição por recomendação dos técnicos, utilizei a opção NTFS porque FAT 32 não
    é recomendado. Fiz a personalização dos menu principal e do XP, porém não
    consegui orientação para personalizar o menu dos sistemas Windows, mas no seu
    vídeo foi o único que fala que esse menu não é personalizável, então me deixou
    esclarecido sobre essa questão. Gostaria de orientação porque ao selecionar o
    Sistema a ser instalado, abre página de erro em cada sistema? Será que é por
    causa da versão do WinSetup? Estou usando a versão WinSetupFromUSB 1.8 para 64
    Bits. Essa foi a segunda vez que refiz todo o procedimento de preparar o HD
    externo Multiboot. São horas de estudo e assistindo vídeo aula e continuo
    patinando. Aguardo notícias. Obrigado.

    Reply
  8. Boa noite amigo! Gostei do seu vídeo. Vim deixar uma ótima dica para você e seus inscritos.

    Para que tudo ocorra bem no nosso pen drive você devemos instalar o gerenciador de boot, capaz de realizar multiboot no pen drive logo após a preparação do mesmo e antes de inserirmos as imagens ISO. Para isso, devemos fazer o seguinte:

    Atenção! Estes processos irão apagar todos os arquivos do pen drive.

    Preparando o pen drive.

    1°) Clicamos no botão RMPrepUSB
    2°)Em "Oções de boot" deixamos marcado a primeira opção (WinPEv2/WinPEv3/Vista/Win7 Bootloader)
    3°)Na opção "Arquivos de Sistemas e Atualizações", marcamos as opções:
    "NTFS" e também "Boot as HDD(C: 2PTNS)"

    4°)Depois clicamos em "Preparar o pen drive".

    Atneção! Não devemos sair do RMPrepUSB agora. Calma!

    OBS: No momento da preparação do pen drive, o "RMPrepUSB" instalou um gerenciador de boot idêntico ao utilizado pelo Windows Vista. Este gerenciador de boot não é capaz de realizar carregamento em cadeia. Por isso, só conseguiremos inicializar apenas um sistema operacional com este gerenciador de boot.

    Em virtude disso, devemos instalar um gerenciador de boot capaz de realizar carregamento em cadeia. Os principais gerenciadores de boot no mercado, que realizam carregamento em cadeia, são: Lilo, Grub4Dos e Wee. O gerenciador de boot mais indicado para o nosso caso é o Grub4Dos.

    Este gerenciador de boot nos proporcionará inicializar vários sistemas operacionais tanto da Microsoft como Distribuições Linux.

    O Grub4Dos pode ser instalado tanto no MBR do disco, como também no PBR, ou ainda no MBR e PBR simultaneamente.

    Podemos instalar o Grib4Dos no MBR e depois instalar no PBR. Isto não trará conflito algum ao pen drive.

    Para instalar o Gru4Dos no MBR da unidade de disco devemos fazer o seguinte:

    1°)clica em "Instalar Grub Carregar Grub">sim>ENTER>OK

    Depois devemos instalar o Grub4Dos no PBR da unidade de disco. Para isso devemos fazer o seguinte:

    2°)Clica em "Instalar Grub Carregar Grub">não>ENTER>OK>OK

    Pronto. A partir desse momento o nosso pen drive estará devidamente bootável e, a partir desse momento, poderemos inserir quaisquer imagens ISO tanto da Microsoft como de distribuições linux no pen drive ou quaisquer imagens de Live CD.

    Boa noite amigo!

    Até mais. Fui…

    Reply
  9. boa tarde melhor tutorial que achei no youtube foi o seu criei vários pen botáveis e não conseguia roda los no virtual box só consegui com o VMware Workstation x64: meu windows é o 10 pró como fazer rodar o pen no virtual box tem como usar essa imagem que se usa no vm, obrigado

    Reply
  10. amigão,qnd eu crio o pendrive com os 3 S.O ,ao testar o windows 8 some e fica só o 7 e o 10…o que pode estar errado?

    Reply
  11. Estou tentando fazer um pendriver multi e quando vou selecionar as isos do sistema operacional, ela nao aparece para mim

    Reply
  12. Falaaaaaa infogames belê o/ então brother, acho que deve ser o problemas de todos que criaram o pendrive multiboot com os sistemas operacionais mais o hirens boot, o problema é o seguinte, o hirens boot funciona no boot mais na opção DOS Program não funciona vc tem uma solução para editar isso.

    Seu video tá showwwww

    Reply
  13. Olá Amigo, criei um pendrive botável pelo programa do Winsetup from usb,e coloquei o hires'boot 15.2,porém quando inicio o MiniXp pelo hires no pendrive botavel, a area de trabalho do minixp não aparece as ferramentas HBCD,mas pelo cd aparece,teria como vc fazer um tutorial para resolver esse problema?

    Reply
  14. Deu tudo certo amigo. Parabéns! Vlw! So me tire uma dúvida, após finalizar todo esse processo, eu posso adicionar mais iso sempre que quiser, sem que precise apagar tudo e começar do zero? Tbm posso remover sempre que precisar?

    Reply
  15. Como faço para personalizar o menu para Hires'Boot,quando eu clicar em Hires'boot aparecer uma tela personalizada, e não tela preta como é de padrão.

    Reply
  16. na tela em que vc formatou o seu pendrive que eu vi ao lado de onde vc colocou o nome do pendrive tinha a opção de criar uma partição não bootavel. Caso eu não habilite esta opção o meu pendrive ficará restrito a somente um pendrive de boot, eu vou perder suas outras funcionalidades?

    Reply

Leave a Comment